terça-feira, 2 de abril de 2013

Tempos Moderno


 Mídias Digitais

           A rede mundial de computadores surge e está moldando o cidadão do século XXI.
          Esse fenômeno pode  aprofunda ainda mais as desigualdades sociais ou contribuir para encurtar o distanciamento entre aqueles que buscam e aqueles que dominam  o conhecimento historicamente construido.
          Nossa escola, com a implementação do Programa: um computador por aluno (PROUCA), vem contribuindo na construção de processo de reflexão e teorização muito relevante.
         A implementação desse novo projeto vem mudando  a postura do professor, da instituição escolar e principalmente de nossos alunos. 
         Ainda temos muitas dúvidas, mas junto com elas algumas certezas e entre as certezas a de que estamos, de uma forma ainda que timida, proporcionar inclusão daqueles que possuem baixos recursos ou nem possuem recursos para terem acesso as tecnologias e impreterivelmente reduzindo as desigualdades sociais. 
         Desse modo, acreditamos que estamos possibilitando a  concretização da mídia no processo evolutivo de nossas crianças. Colaborando em suma, no ato comunicativo entre meio de comunicação e os seus espectadores, com suas responsabilidades em relação à sociedade em que presta suas funções.
        O vídeo a seguir, mostra algumas imagens de nossa escola no movimento da busca dessa nova forma de ensinar e apreender conhecimentos.

Vídeo"Tempos Modernos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário