quarta-feira, 22 de maio de 2013

INCENTIVANDO A LEITURA.

INSTIGAR A CRIANÇA A ADQUIRIR O GOSTO PELA LEITURA PARECE TAREFA DIFÍCIL, PORÉM, APÓS REALIZAR ESTAS ATIVIDADES POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS, ESTE FOI O ANO QUE MAIS  APRESENTOU RESULTADOS POSITIVOS. ESTOU MUITO FELIZ E AS CRIANÇAS ESTÃO ADORANDO.

PROFESSORA ROSEMERI WEIRICH - 2ª 23





O CANTINHO DA LEITURA FAZ PARTE DE NOSSAS ATIVIDADES DIÁRIAS EM SALA DE AULA. TODOS OS DIAS, NO INÍCIO DA AULA,  DISPONHO OS LIVROS DE LITERATURA, REVISTAS NOSSO AMIGUINHO E FICHAS DE LEITURAS COM TEXTOS E PALAVRAS EM DUAS MESAS NA SALA DE AULA. FOI TRABALHADO COM OS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DA LEITURA  E O CANTINHO DA LEITURA É UM ESPAÇO EM SALA DE AULA PARA SE REALIZAR A LEITURA. OS ALUNOS TERMINAM AS ATIVIDADES PROPOSTAS A VÃO PARA O CANTINHO. TUDO MUITO ORGANIZADO E EM SILÊNCIO.

OS ALUNOS LÊEM SILENCIOSAMENTE E INDIVIDUALMENTE, BEM COMO ORALMENTE PARA OS COLEGAS E PROFESSORA. ESSA ATIVIDADE TEM APRESENTADO BONS RESULTADOS, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES ALUNOS QUE APRESENTAVAM DIFICULDADES TANTO NA LEITURA COMO NA ESCRITA.

O CANTINHO DA LEITURA É UM ESPAÇO MUITO GOSTOSO NA SALA DE AULA.

LER VEM SE TORNANDO UM HÁBITO DIÁRIO E AS CRIANÇAS ESTÃO ADORANDO.

TODOS OS ALUNOS CONSEGUEM PARTICIPAR DIARIAMENTE DO CANTINHO DA LEITURA.

OS MATERIAIS DIPONÍVEIS Á LEITURA TEM AGRADADO OS ALUNOS.

PERCEBI QUE AS CRIANÇAS ESTÃO TENDO PRAZER EM LER, BEM COMO MOSTRAR QUE ESTÁ CONSEGUINDO LER.

A SACOLINHA DA LEITURA É OUTRA ATIVIDADE QUE REALIZO DIARIAMENTE COM AS CRIANÇAS. CADA DIA UMA LEVA PARA CASA. O OBJETIVO É CRIAR UM MOMENTO EM FAMÍLIA PARA A LEITURA. A SACOLINHA CONTÉM DOIS LIVROS DE LITERATURA ( UM EM CAIXA ALTA E OUTRO EM LETRA SCRIPT ), UMA FICHA DE LEITURA DIRECIONADA AOS PAIS E UM CADERNO PARA OS REGISTROS DAS LEITURAS REALIZADAS.

INICIALMENTE, NÃO HOUVE MUITO ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA, PORÉM ISTO VEM MUDANDO E APRESENTANDO BONS RESULTADOS. AS CRIANÇAS ADORAM LEVAR A SACOLINHA PARA CASA


Um comentário:

  1. Parabéns Professora Méri!!

    Iniciativas inovadoras como esta fazem a diferença na rotina pedagógica e consequentemente no aprendizado das crianças.

    Se todos os profissionais da educação agirem desta forma teremos cada vez mais uma escola transformadora da realidade e formadora de verdadeiros cidadãos!!

    Prof. Joseni Passos (Josy)

    ResponderExcluir