terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ORATÓRIA NAS ESCOLAS


ALUNO DA E.B.M. PADRE JOSÉ ANCHIETA VENCE CONCURSO "ORATÓRIA NAS ESCOLAS 2013"

     A torcida no Teatro Municipal, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, era grande e animada. Colegas de turma, professores e pais dos 20 alunos finalistas do programa "Oratória nas Escolas 2013" aguardavam  na tarde de sábado, dia 26 de outubro, o resultado da final entre os estudantes das escolas municipais. Neste ano o projeto envolveu mais de 2 mil alunos, de 7º e 8º ano do Ensino Fundamental e Jean Marcos da Silva de Andrade foi o grande vencedor.



Aluno Jean Marcos
Em treinamento na escola.

     Antes de produzirem seus discursos, os estudantes tiveram palestra com os promotores do Ministério Público (MP) que discutiram com os alunos o tema "corrupção". Na escola o aluno Jean, além de ser orientado pelo professor de Língua Portuguesa, Márcio Pissolato, pode também contar com o apoio de toda a equipe gestora da escola.
"A premiação é maravilhosa, tanto para o aluno como para a escola. Mas bem mais que ganhar os prêmios, acreditamos que estamos contribuindo para preparar e capacitar nossos alunos para fazerem a diferença na sociedade", afirma emocionada Cristian Regina Sachetto, vice-gestora da escola.



Jean e as madrinhas Lianara e Sonia, membras da JCI.

     Por ter conquistado o 1º lugar, Jean ganhou como prêmio: 1 celular GALAX, 1 curso profissionalizante a ser escolhido no CEBRAC, 1 curso de Língua Portuguesa, 1 poupança no valor de R$ 100,00 (cem reais) no SICOB, 1 bolça de estudo 100% gratuito em um curso superior a ser escolhido pelo aluno na UCEFF. Além disso, o grande orador mirim, ganhou para a escola R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para serem adquiridos em livros para a biblioteca.
"Como bem disse Augusto Cury: O conhecimento vale mais que ouro e reluz
 mais que todas as pedras preciosas do fundo do mar. Com certeza o mais 
 importante: sem custo algum". Comenta Jean, entusiasmado com a grande
 conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário