terça-feira, 28 de outubro de 2014

É CAMPEÃO!!!

NOVO CAMPEÃO DO
 CONCURSO DE ORATÓRIA

Oséias Matiasso, aluno do 8º ano
Campeão Municipal do Concurso de Oratória 2014.

  Numa disputa acirrada por discursos planejados e estruturados dentro de um tempo de quatro minutos, aconteceu no sábado (25) a final do Projeto Oratória nas Escolas 2014.
    A última fase da competição aconteceu no Teatro do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, e contou com a presença de alunos, pais e professores da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.
   O tema neste ano foi "Como eu combato a corrupção?". Com o apoio dos professores que coordenaram o projeto nas escolas, os 10 classificados na semi-final municipal apresentaram para uma plateia animada e apreensiva, discurso inflamados com ideias para combater um dos grandes problemas do país.  
   Obedecendo a critérios de apresentação, conteúdo, voz, fala e temática, o grande vencedor foi Oséias Matiasso, da Escola Básica Municipal Padre José Anchieta. 
   A conquista da fase municipal, dá  ao aluno Oséias o direito e a responsabilidade de representar a escola e o município de Chapecó no próximo ano na etapa regional, na qual sairá o finalista da região Sul para a grande final nacional do Concurso de Oratória.


Final da etapa na escola.
   O Projeto Oratória nas Escolas é desenvolvido pela JCI Chapecó, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, mais de 1500 alunos das 21 escolas municipais de Chapecó  foram envolvidas pelo projeto.
   Segundo Luiza Utizig, membra da JCI e coordenadora  do projeto este ano, o concurso é uma das formas de trazer novas reflexões para multiplicar o combate à corrupção. "O sentimento é de uma missão cumprida. Esse projeto é um meio para oferecer à sociedade o melhor que cada jovem tem", comenta Luiza.
  Para o grande campeão, tão importante quanto a premiação (1 bolsa integral Ensino superior -UCEFF Faculdades; 1 curso completo de Inglês - CEBRAC; 1 poupança - SICOOB; 1 carteira de habilitação - Auto Escola América e 1 bolsa no programa menor aprendiz - RBS TV), foi o crescimento pessoal."Para mim foi muito bom e emocionante ganhar o concurso de oratória, pois me ajudou a acreditar em mim mesmo e desenvolver minha fala. Espero ir em frente e buscar aprender ainda mais e me preparar para a etapa estadual", finaliza Oséias com um grande sorriso estampado no rosto.
 
   Assista a reportagem sobre a conquista da E.B.M Padre José Anchieta, vinculada na RBS TV acessando o vídeo a seguir:

CLICK AQUI PARA VER O VÍDEO



PARABÉNS OSÉIAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário