segunda-feira, 11 de maio de 2015

PRIMEIRA FESTA DA FAMÍLIA 2015

EMOÇÃO À FLOR DA PELE

“A família não nasce pronta: constrói-se aos poucos e é  o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé solidariedade companheirismo e outros sentimentos.”



Participação maravilhosa da família na escola.

     Que a família e a escola formam uma equipe, todos já sabemos, o que estamos aprendendo é como tornar esta prática uma necessidade permanentemente.
       Com a finalidade de conduzir nossas crianças e jovens a um futuro melhor, E.B.M. Padre José Anchieta estará realizando no decorrer do ano letivo, diversas atividade envolvendo pais, alunos e professores.
    No último sábado (09 de maio), aproveitando para celebrar o "Dia das Mães", aconteceu na escola a "Primeira festa da família".
    

    As mamães foram recepcionadas logo na entrada com barquinhos com frases e palavras relacionado a afetividade. Para Ederci Maria Baurmann, vice-gestora da escola, a participação da família é fundamental. "É evidente que tanto a família quanto a escola podem e devem buscar o desenvolvimento pleno dos seus filhos e dos seus alunos. A presença da família na escola para participar das reuniões, homenagens, horas culturais e entrega de boletins é fundamental, pois reforça a ideia da importância da escola na vida das crianças", diz Ederci.    


Aluna Renata e  Professora Simone recepcionando as mamães
 com "Barquinhos da afetividade".

APRESENTAÇÕES 


     A tarde da família na escola iniciou com belíssimas apresentações, pensadas com carinho pelos professores e representada com muita dedicação pelos alunos. 

    Para agradecer e celebrar o  sentimento tão lindo, que é o amor materno, os alunos da pré-escola da professora Cristiane fizeram a primeira apresentação da tarde. Com o tema "Mamãe você é uma estrela". Os pequerruchos homenagearam as mamães com um lindo desfile.


Desfile dos alunos da pré-escola.
     Dando continuidade a programação, as turmas 41 e 43 dos professores Aquelino, Lusiane e Margarete e Joceli, cantaram a música "Sou eu assim sem você".


Alunos da 4ª Série cantando a música "Sou eu assim sem você".

      A melhor maneira de descrever uma mãe é através da soma de tudo  de bom que exista na vida com o melhor que podemos oferecer, afinal é ela que vive em prol dos filhos com seu amor incondicional. Foi com muito carinho que os alunos do projeto "Mais Educação", com a coordenação da professora Graciele e das monitoras, apresentaram o teatro "A caixinha mágica".


Alunos do projeto "Mais Educação".

     "O espírito materno é algo que transcende o contato físico, é uma força invisível que nos acompanha durante toda nossa vida, é o elo que nos une ao princípio feminino, aos princípios criador da vida ao qual chamamos mamães". Com este pensamento, os alunos da 6ª Série, dramatizaram e cantaram a música "Pai nosso das mamães".



Alunos da 6ª Série.
    
 Para homenagear as "mães de barriga" e as "mães de vida", a turma 73 recitou a poesia  "Mãe".

Alunos da turma 73.

     Como última apresentação da tarde, os aluno  Keslei e aluna Vitória da 3ª série, através de um vídeo, deixaram um recado de afetividade para todos. Este vídeo foi motivado pelo trabalho relacionado ao projeto "Afetividade", desenvolvido pela professora de Arte, Simone Maria Vettorello. "A afetividade potencia o ser humano a revelar os seus sentimentos em relação a outros seres. Graças à afetividade, as pessoas conseguem criar laços de amizade entre elas", explicou a professora.


Professora Simone Maria Vettorello.
  Para finalizar a "Festa da família", ocorreu sorteio de brindes para as mamães. Além disso foi entregue os boletins e os professores se colocaram a disposição das famílias para conversar sobre o desenvolvimento e o rendimento das crianças em sala de aula.


Homenagens, brindes e diversão...

     "Família é dom divino da união de pessoas que se amam! Muito além de modelos, juramentos, contratos, interesses e conveniências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário